Laboratório do ouvido. Roda que gira sem cessar. Processar e mudar o já registrado em montagens vivas, incorporar o inesperado.

Formado em setembro de 2008, DZIGA VERTOV é um trio de experiências feminino, bem humorado e aventureiro.

Com um processo de criação baseado em colagens e na sobreposição sonora, a banda aposta no improviso livre em suas composições e apresentações. Não há ensaio, as peças são compostas ou recriadas na hora com cada integrante inserindo sons sobre sons.

Hidden track @ BR.ADA - Blanktape

Computador, sintetizador, guitarra, voz processada, objetos sonoros. Entre os objetos utilizados, predominam brinquedos baratos, bolas de gás e itens simples do cotidiano, coisas comumente encontradas na intimidade de quartos, banheiros, cozinhas: secador de cabelos, batedor de claras, balde com água, lixa de unha...

 

As influências são variadas, transitam desde Stockhausen e Schaeffer passando por Faust e Coil, Sonic Youth e Glenn Branca, além do minimal techno de projetos como Niederflur e Heartthrob.

Apresentaram-se no Plano B (Festival Outro Rio), Circo Voador (I Festival de Cultura Digital), Mal do Século e Parque Lage (happening Arte Sonora).

DZIGA VERTOV:

Louise Simões - programação em Pure Data, discotecagem e samples no computador;

Flávia Goo - guitarra elétrica de afinações insuspeitas;

Leandra Lambert - vocais em línguas perdidas, sintetizador e objetos sonoros diversos.