
Nesta terça, 19/02/2013, haverá a abertura da minha primeira exposição individual, no CCJF, Centro do Rio. O Supergiba Arte Contemporânea fez uma entrevista bacana, que pode ser conferida aqui.
Sobre a exposição:
Polípticos intersensoriais contendo fotografias, desenhos, textos, objetos, substâncias, sons.
Em Danças Atlânticas são articuladas experiências de arte-vida nos espaços da Mata Atlântica, da Avenida Atlântica e do Oceano Atlântico.
A construção dos trabalhos se dá na observação sensível dos ambientes, em busca do estranhamento e reencantamento no próximo e cotidiano.
"No início era o som, e sua capacidade em ativar espaços e conectar o longínquo. O que veio em seguida, bem... o que veio em seguida é incompatível com a linearidade da escrita, pois a partir da escuta de (infra)sons, Leandra Lambert vem desenvolvendo intrincadas conexões.
Ver a cidade a partir do chão, observar os pés e não os rostos, aprender a ler signos ínfimos, deslocamentos de areia, resíduos diversos, textos encriptados, tudo o que cai, a passagem dos insetos e dos animais. Assim, entre várias outras experiências, Danças Atlânticas nos propõem uma alteração de perspectiva, mas também ergue nosso olhar para a noite que desce em camadas de signos sobre a mata, ou nos leva a compreender que banhar-se no mar possui, ainda e sempre, a potência de ativar continentes, quer sejam tangíveis ou submersos."
Leila Danziger
Serviço:
Exposição: "Danças Atlânticas", de Leandra Lambert.
Abertura: 19/02/2013, de 19 às 22h.
Visitação: de 20/02 a 24/03, das 12h às 19h - de terça a domingo.
Visita guiada: 13/03 às 18h.
Local: CCJF - Galerias do primeiro andar
Avenida Rio Branco, 241 - Centro (Cinelândia) - Rio de Janeiro
Tel: (21) 3261-2550
Entrada Gratuita